Monday 31 July 2017

Foreign Trading System Uml


Joo da Silva Brasileira, 37 anos, casada, 2 crianças Av. Conto de Fadas, 180 ap. 128 Tel: 11 1234 5678 Celular: 11 8765 4321 E-mail: abcdfg. br Website pessoal: parainglesler. br Senior (Meta) Data ModelerArchitectAdministrator PERFIL PROFISSIONAL Experiência extensa como administrador de dados e metadados, levantamento, design e desenvolvimento de processos para sistemas de informação E dados corporativos. Experiência de modelagem de dados com forte ênfase no design e desenvolvimento de modelos de dados conceituais, lógicos e físicos, usando ferramentas padrão do setor, como o CA-Erwin Suite e o Sybase Power Designer. Reúna e transforme requisitos comerciais e técnicos em repositórios de modelos de dados conceituais, físicos e físicos (incluindo engenharia reversa). Forte habilidades SQL para validação de dados, análise e geração de script DDL para equipes DBA. Comando de procedimentos e processos de negócios em Banca e Finanças. Compreensão sólida da administração do sistema de gerenciamento de banco de dados (SQL Server 20052008 e Oracle 9i10g) em relação ao desempenho, configuração e desnormalização. Boa capacidade de pessoas, compartilhamento e intercâmbio de conhecimentos e habilidades com os colegas como prática comum Inglês e Português fluente, espanhol Avançado TECNOLOGIAS E CERTIFICAÇÕES Idiomas e ferramentas: TOAD PowerDesigner Oracle 10g, 9i Oracle PL-SQL Oracle Designer VBA SQL Server 2000-2005-2008 Metodologia UML-RUP IBM Modeler BizAgi Modeler Enterprise Architect WebSphere Modeler ERWin ASP VbScript Dot Net (VB. Net, ASP. Net. FrameWorks) HTML CMS DB2 CICs Certificações CMS diretas do PHP Certificação Anbid CPA-10 Certificação Anbid CPA-20: Válido até Mar2013 PROJETOS DESTAQUES 052009 a presente - Normas, procedimentos e diretrizes definidas e aplicadas para abreviaturas, siglas, palavras de classe e padrões de nomeação e avaliações de modelos de dados para a Specter Inc. Validado o modelo do modelo de dados físicos em relação aos nomes de objeto de banco de dados padrão, integridade referencial, restrições apropriadas, atribuições de chaves estrangeiras e o uso consistente de chaves substitutivas e desnormalização. Requisitos empresariais transformados em modelos de dados conceituais, lógicos e físicos. Também é responsável por comunicar os resultados das análises e mudanças aos clientes, participando quando necessário de reuniões de grupo para apresentar e defender decisões de design 102008 a 052009 - Processos de negócios aprimorados na Fake SA em Nova York, com o objetivo de lidar com pedidos e gerenciar riscos para comerciantes de dias listados Na Bolsa de Valores de Nova York e Londres, controlou a evolução das contas das instituições e a gestão de ativos. Arquitetura de dados aplicada e habilidades de modelagem de dados, incluindo experiência em gerenciamento de requisitos de dados, diagramação de fluxo de dados, modelagem de dados físicos e físicos. Percorreu ideias técnicas para públicos técnicos e não técnicos e contribuíram dentro de um ambiente de equipe. Experiência de conhecimento em conversões de dados, replicações, ETL e extratos de dados. Experiência de conhecimento em trabalhar com Oracle (PLSQL). 052008 a 092008 - Projeto de processo e definição de negócios no banco brasileiro Banco da Fantasia. Usando a notação BPMN, obtenção de processos comerciais, diagramas UML (EA) e modelos de dados conceituais e físicos como produto final 0399 a 0508 - Projeto de negócios, processo e definição de sistema no banco brasileiro Caixa Virtual. Desenvolvendo sistemas corporativos de n-camadas com o front-end para a intranet da internet, bem como com o servidor cliente. Requisitos e desenvolvimento de acordo com o questionário, de acordo com a filosofia da fábrica de software do cliente, usando ferramentas e metodologias como modelagem estruturada, OO, UML, PowerDesigner, ORACLE Designer e Rational Rose com a medição de aplicativos por método de ponto de função (APF IFPUG) Desenvolvido, entre outros projetos , O Sistema de Operações Imobiliárias, com o objetivo de apoiar os processos de concessão de crédito de crédito direcionados ao setor habitacional da CAIXA. Em que a criação flui até a parametrização do produto final, bem como o Banco de Conhecimento para o CIC (Centro de Interação do Cliente) 1197 a 0399 - Sistemas desenvolvidos e mantidos para a mesa de negociação do banco brasileiro Banco do Lego e Bolsa de valores brasileira (BOVESPA), criou páginas web orientadas para negócios (home banking). Sistemas de conversão convertidos na linguagem Clipper para a versão 6 do VisualBasic em redes Novell e Windows NT, banco de dados SQL Server, ORACLE8 e DB2 em ambientes de servidor de clientes. Implementou vários recursos para a segurança e flexibilidade das plataformas em desenvolvimento. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Specter Inc. Superintendência de Provedor de Serviços de Tecnologia através da empresa XYXY (XYXY. br) Período: 052009 até presente, em Braslia - DF. Posição: Data Modeler Período: 102008 a 052009, em Nova York nos EUA. Posição: Data Modeler Business Process AnalystMedia Clippings Fonte: Boletim de Facilitação de Comércio da UNESCAP, julho-setembro de 2016 O 28º Fórum do CEPAL ocorreu no Centro de Conferências das Nações Unidas em Banguecoque de 26 a 30 de setembro de 2016. Mais de 130 especialistas de todo o mundo participaram do Fórum , Que foi co-organizado pela UNECE, ESCAP e Thailands Electronic Transactions Development Agency (ETDA). Registaram-se progressos significativos no avanço das atuais atividades do projeto e do domínio UNCEFACT. Em particular, foi concluído o rascunho completo de uma recomendação do CEPAL sobre Mecanismo de Monitoramento da Facilidade de Comércio e Transporte (TTFMM), incorporando grande parte das entradas da ESCAP e da UNNExT. Recomenda-se que a Recomendação seja submetida a revisão pública nas próximas semanas, seguindo o UNCEFACT estabelecendo um processo de desenvolvimento aberto para padrões internacionais. O Fórum proporcionou uma oportunidade para discutir mais colaboração e fortalecimento do intercâmbio de informações entre UNCEFACT, UNNExT e outras redes regionais e comunidades especializadas relevantes. O Fórum também incluiu mini-conferências sobre temas como Certificação Eletrônica, Gestão Sustentável das Pescas e Mulheres na Facilitação do Comércio e Princípios Fundamentais da Operação de Windows Único. Houve também progressos no desenvolvimento do Programa de Trabalho UNCEFACT 20172018. Mais informações sobre o Fórum UNCEFACT disponíveis em: unece. orgindex. phpid42230 Uma janela única pode ser um elemento importante para a facilitação do comércio, explica Felicity Landon Security, simplificação, transparência, eficiência , Reduzindo os custos, reduzindo os atrasos, encerrando ou aumentando os oradores da receita aduaneira na conferência da Janela Única Internacional da Aliança Africana para o Comércio Eletrônico (AACE), deixou a sua audiência sem dúvida quanto aos benefícios para os governos e o comércio de introduzir uma Janela Única eletrônica . Mas talvez a ilustração mais simples veio na forma de uma história sobre sardinha. Virginia Cram-Martos, diretora da divisão de cooperação e comércio econômico da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE), descreveu como alguns amigos compraram uma lata de sardinhas marroquinas enquanto viajavam em outro país africano e descobriram que o produto Tinha sido importado não de Marrocos, mas do Reino Unido. Era mais barato e mais fácil exportar as sardinhas para o Reino Unido e importá-las de volta para a África do que ir país para país na África, disse ela. Isso é verdade em toda a África e muita Ásia e América Latina também. É extremamente caro que os países em desenvolvimento troquem um com o outro, ao contrário de negociar com países desenvolvidos, mesmo que você esteja falando sobre ir ao outro lado da fronteira para um país que provavelmente compartilha o mesmo idioma. Isso porque os procedimentos e os custos são mais altos em ambos os lados da fronteira. Ela acrescentou: Este é o lugar onde poderia haver benefícios particularmente bons de um sistema de janela única, o que tornaria mais fácil exportar ou importar vizinho para vizinho com o benefício adicional que os países vizinhos tendem a ter as mesmas expectativas em termos de produtos. A Recomendação 33 da UN Centre for Trade Facilitation and Business Business (UNCEFACT) define uma Janela Única como uma facilidade que permite que as partes envolvidas no comércio e transporte hospedem informações e documentos padronizados com um único ponto de entrada para cumprir todas as importações, exportações e trânsito. requisitos regulamentares. Se a informação for eletrônica, os elementos de dados individuais só devem ser enviados uma vez. Uma janela única constitui um importante elemento de construção na área de facilitação do comércio, diz a recomendação. O Acordo de Facilitação do Comércio da Organização Mundial do Comércio (TFA) exige que todos os países implementem uma Janela Única e obriga os países desenvolvidos a ajudar os países em desenvolvimento a isso. No entanto, nem sempre são os países em desenvolvimento que estão por trás, disse a Sra. Cram-Martos, e os estudos de caso apresentados por vários países africanos serviram para ilustrar o fato. Há muitas razões para a mudança para o modelo de janela única, incluindo limitações de recursos, disse ela. Vemos tendências de longo prazo para o crescimento clássico mais baixo, o aquecimento global, mais consciência das mudanças climáticas e uma economia mais circular (reciclagem). Vemos infra-estrutura energética e escassez financeira, e aumento da concorrência. Tudo isso significa que o desperdício não é mais uma opção. Nós não podemos mais infra-infra-estrutura, superávamos financeiramente através da corrupção, perdemos competitividade através da não produtividade, ou perdemos tempo e dinheiro. Todos estes são problemas que uma janela única ajuda a resolver. A Portnet reuniu operadores, exportadores e importadores, disse Rachid Tahri, presidente da Associação dos transitários de Marrocos. Antes, tivemos uma cultura do outro. Agora trabalhamos juntos. O fato de um importador saber exatamente onde estão os seus bens e quando eles serão entregues torna o comércio muito mais fácil. E então, existem potenciais investidores. Se um investidor quiser chegar a um país e quiser enviar mercadorias, eles precisam saber quanto tempo demora, porque esse é o link mais importante na cadeia de negociação. Isto não é apenas porque os importadores e os exportadores precisam saber quando os produtos estão sendo feitos para serem entregues, mas também porque pode haver valor agregado em ambos os lados. Conclusões da Conferência Internacional de Janela Única em Marraquexe Facilitar e simplificar o comércio exterior exige vontade política e compromisso de todos os parceiros, Abdelaziz Rabbah, ministro marroquino de Equipamentos, Transportes e Logística, disse aos delegados na Conferência Internacional de Janela Única realizada em Marraquexe. Delegados de mais de 55 países participaram da conferência, organizada pela Aliança Africana para o Comércio Eletrônico (AACE), em parceria com a PORTNET, Janela Única Nacional Marroquina para o Comércio Exterior. O Acordo de Facilitação do Comércio das Organizações de Comércio Mundial exige que os Estados membros estabeleçam uma janela única para o intercâmbio eletrônico de informações administrativas e operacionais e documentos regulatórios, tais como declarações alfandegárias, pedidos de licenças importxport, certificados de origem e faturas comerciais. Richard Morton, secretário-geral da Associação Internacional de Sistemas Portuários, descreveu o intercâmbio eletrônico de informações como vital para fluxos comerciais suaves e eficientes e outros falantes descreveram como a introdução de um Sistema de Comunidade Portuária ou Sistema de Janela Única em seus países tinha um recipiente reduzido Tempos de despedimento de semanas a uma questão de dias ou mesmo de horas. Precisamos compartilhar nossas experiências e práticas recomendadas, disse o Sr. Morton. Os palestrantes enfatizaram temas-chave para o sucesso: colaboração, transparência, engajamento, tecnologia, gerenciamento de mudanças, inclusividade. Em 2013, os membros da OMC concluíram que a facilitação do comércio é crítica. Precisamos que o comércio se mova melhor entre as fronteiras. O TFA assinado em Bali entrará em vigor quando dois terços dos membros completarem sua ratificação. O acordo estabelece medidas para uma cooperação eficaz entre autoridades aduaneiras e outras autoridades, e está ligada a um único Windows. Virginia Cram-Martos, diretora da Divisão de Cooperação e Comércio Econômico da UNECE, disse: Existem muitas razões para a mudança para o modelo de janela única, incluindo limitações de recursos. Vemos tendências de longo prazo para o crescimento clássico mais baixo, o aquecimento global, mais consciência das mudanças climáticas, uma economia mais circular (reciclagem). Vemos infra-estrutura energética e escassez financeira, e aumento da concorrência. Tudo isso significa que o desperdício não é mais uma opção. Não podemos mais infra-estrutura de infra-estrutura, excesso de pagamento financeiro através da corrupção, perda de competitividade através da não produtividade, perda de tempo e dinheiro. Todos estes são problemas que uma janela única ajuda a resolver. Rumo ao estabelecimento de uma janela única na Albânia Língua original: inglês Foi realizado um workshop no âmbito deste projecto em Tirana, de 13 a 17 de junho de 2016, onde funcionários da administração aduaneira albanesa, agências estatais e setor privado foram treinados por especialistas da Centro das Nações Unidas para a Facilitação do Comércio e os Negócios Eletrônicos (CEPAL), UNECE e UNCTAD sobre o desenvolvimento de uma Janela Única no país. O workshop centrou-se nas melhores práticas e padrões internacionais, e enfatizou a importância do envolvimento das partes interessadas. Os principais resultados do workshop foram: Aumento do conhecimento de recomendações, padrões e ferramentas internacionais relevantes (por exemplo, recomendações da UNECE relacionadas ao Janela Única, Guia de Implementação de Facilitação de Comércio das Nações Unidas, Análise de Processo de Negócios, sistema ASYCUDA, etc.) Melhoria da compreensão dos procedimentos aduaneiros existentes através de Uma visita técnica a um porto Projeto de esboço de um Roteiro Nacional de Facilitação de Comércio em relação ao estabelecimento de Janela Única e Projeto de termos de referência para um grupo de trabalho para o estabelecimento de uma Janela Única. Norma comum para contas eletrônicas para Aapp Idioma original: espanhol 2018 As empresas europeias terão um padrão comum para o faturamento eletrônico de diferentes administrações públicas na União Européia. Até essa data, um longo caminho em que funciona um organismo de padronização que faz parte de SERES, pioneiro e especialista em troca eletrônica segura de documentos. Desde janeiro do ano passado, em Espanha, os fornecedores da AAPP são obrigados a facultar eletronicamente uma medida que teve um efeito positivo no controle de contas públicas e poupança de custos e melhores provedores de termos de pagamento. No entanto, a entrada em vigor do novo padrão de cobrança poderia forçar as administrações públicas e as empresas espanholas a fazer novos investimentos para adaptar o modelo europeu de faturamento eletrônico. Quanto à sintaxe, 4 estão sendo levados em consideração UBL 2.1, CEFACT XML, UN EDIFACT e nota fiscal ISO 20022. Embora todos não cumpram rigorosamente os requisitos exigidos, não existe um consenso claro para remover ou colocar um ou outro. O que é claro é que quanto mais você tiver, mais esforço é necessário do governo geral para aceitar essa sintaxe em seu projeto. Moscou: estado atual do mecanismo de janela de quotsingle nos estados membros da União Econômica Eurasiática Idioma original: russo Em 25 de maio em Moscou, no site do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Federação Russa, Diretor Adjunto da Direção do Departamento de Alfândega E a prática da Comissão Econômica Eurasiana Sergent Duisebayev falou sobre o atual estado de desenvolvimento do mecanismo de janela de quotsingle nos estados membros da União Econômica Eurasiática (EAEC), os representantes dos ministérios e agências interessados ​​dos países participantes do Mar Negro Cooperação, relata BNews. kz. Tailândia: Problema de pesca ilegal Idioma original: Tailandês Há propostas para desenvolver um programa para usar. Pode fazer o processo para corrigir os atrasos e obstáculos mais, porque o sistema de governo na Tailândia também é uma forma de as pessoas não têm os mesmos padrões e não podem ser vinculadas ao governo da Tailândia para enfrentar. FLUX, que pode ser adotada na cooperação da UE com os padrões CE CEFACT para o intercâmbio eletrônico de dados através de serviços da Web e que começou a publicar relações públicas que incentivam agências e países. Os padrões reconhecidos pela FLUX e um plano de ação preparado pelo FLUX concluído em 2018 oferecem a solução ideal para o governo e as agências relevantes. Novos padrões elaborados para impulsionar a gestão das pescas Idioma original: espanhol O Centro das Nações Unidas para a Facilitação do Comércio e os Negócios Eletrônicos (UNCEFACT) desenvolveu um padrão aberto e global que permite o intercâmbio eletrônico de dados da pesca, com o objetivo de melhorar a aquisição e troca de informações em tempo hábil Locais de pesca, artes utilizadas, espécies e quantidades capturadas, entre outros fatos. É uma ferramenta chamada Fisheries Language for Universal Exchange (FLUX), que fornece um padrão de mensagens harmonizadas que permite que as Organizações de Gerenciamento de Pescas (FMOs) acessem automaticamente os dados eletrônicos de navios de pesca, como identificação de embarcações e viagem, operações de pesca (captura diária Ou transporte por via aérea) ou dados de pesca (área de captura, espécie e quantidade, data e hora e equipamento usado). Com este padrão, os FMO em todo o mundo têm pela primeira vez uma ferramenta de comunicação para automatizar a coleta e disseminação dos dados de captura pesqueiros necessários para o manejo sustentável da pesca e para a detecção e combate de pesca ilegal, não declarada e não regulamentada. Além disso, o desenvolvimento de uma base de dados confiável e atualizada sobre capturas de peixe irá melhorar a pesquisa sobre gestão da pesca baseada em ciência, informada UNECE (Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa). O Padrão FLUX foi apresentado no 27º Fórum do CEPAL em Genebra, onde especialistas de organizações governamentais, regionais e internacionais, organizações regionais de comércio exterior, indústria, pesquisa e controle e autoridades de execução concordaram em sua importância como ferramenta padronizada para trocar informações de pesca de forma eficaz. , De forma transparente e eficiente. Uma comunidade de usuários FLUX também foi criada para trocar boas práticas e lições aprendidas. O CEPAL reconhece que as reservas mundiais de peixes estão sendo esgotadas pela sobrepesca e a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada, que ameaça não só o peixe, mas também as comunidades costeiras que contam com a pesca para a sobrevivência econômica e uma fonte de alimento confiável. Organização Marítima Internacional Participa na Conferência de Regulamentos de Segurança e Segurança do Navio Idioma original: Inglês A OMI está participando de uma conferência UNCEFACT para o intercâmbio eletrônico de informações relacionadas com os regulamentos de segurança e segurança do navio, no Palais des Nations , Genebra, Suíça. Funcionários de agências reguladoras e setores de transporte e logística afetados ouviram Julian Abril, Diretor de Facilitação, compartilham as decisões adotadas pelo Comitê de Facilitação da IMO (FAL 40), que recentemente adotou o intercâmbio obrigatório de dados eletrônicos para transporte marítimo internacional de acordo com a Convenção de Facilitação revisada. UNCEFACT desenvolve normas e recomendações de facilitação do comércio para ajudar a indústria a fornecer informações exigidas pelas autoridades reguladoras e de controle de fronteira. No contexto da OMI, estes incluem formulários de papel alinhados pelo layout da ONU e estruturas de mensagens eletrônicas da UNEDIFACT no que diz respeito à Segurança das Organizações de Vida no Mar (SOLAS) e às Convenções FAL. Padrões EDI Idioma original: o trabalho de padronização EDI chinesa é alcançar interoperabilidade e interconexão da premissa e fundação. Padrões EDI incluindo a rede EDI Padrão de padrão, Padrões de Processamento EDI, EDI e padrões de gramática semântica de contato padrão EDI. O padrão de comunicação de rede EDI para resolver a rede de comunicações EDI deve basear-se em que tipo de redes de comunicação, a fim de garantir que todos os tipos de sistema de usuários EDI da Internet. Atualmente, o principal uso do MHX (X.400) como redes de comunicação EDI, para resolver o ambiente de suporte EDI. () Promover o desenvolvimento do EDI, o mundo, sem poupar esforços para promover os padrões internacionais de EDI, a fim de maximizar o papel do EDI. Atualmente, o padrão EDI, o mundo mais famoso é a Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (ONU ECE) no âmbito do Grupo de Trabalho IV (WP4), promulgada em 1986 para administração, comércio e transporte de intercâmbio eletrônico de dados padrão EDIFACT (Electronic Data Interchange Para administração, comércio e Trans-Port) padrão. EDIFACT foi recebido para o padrão internacional ISO da Organização internacional para padronização, numerado ISO9735. Bem como amplamente utilizado na América do Norte, pelo comitê de avaliação X.12 (ANSI) American National Standards Institute (AXCS.12) estabelecido em 1985, padrão ANSI X.12. A Figura 1.4 mostra o desenvolvimento global de padrões EDI. A crescente chamada para janela única, facilitação do comércio na sub-região da África Ocidental Língua original: inglês Com gargalos burocráticos e oposição à implementação do conceito de compensação de janela única, que já foi retirado em Gana e outros países desenvolvidos, os especialistas em comércio exortaram Autoridades nigerianas para exercer a vontade política de introduzir o esquema no país, escreve Francis Ugwoke. Como um conceito defendido pela OMC e pela OMA, incluindo a Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE), o Centro de Facilitação do Comércio e Negócios Eletrônicos (UNCEFACT), a Rede de Peritos das Nações Unidas para o Comércio e os Transportes sem Papel na Ásia e no Pacífico (UNNExT), uma janela única está atualmente em operação em muitos países. Muitos países avançados e países africanos como membros da OMC e da OMA estão implementando o esquema. Os países incluem os Estados Unidos da América, Cingapura, Malásia, Suíça, Senegal e Gana. A Nigéria na tentativa de introduzir uma janela única criou um Comitê Presidencial de nove homens em 2010, cujo relatório permaneceu no resfriador. Espanha: o porto de Valência acolhe um encontro de sistemas comunitários portuários Língua original: espanhol Fonte: Diario Maritimas A Autoridade Portuária de Valência acolhe até hoje uma reunião internacional de sistemas comunitários portuários em que experiências e conhecimentos sobre a padronização de mensagens digitais e questões importantes Como o peso dos recipientes são trocados. Cerca de 70 pessoas estão envolvidas a partir do dia 9 nesta reunião, entre as quais representantes dos portos de Valência, Bilbao, Barcelona, ​​Tarragona e Algeciras e PORTEL. No primeiro dia, em 9 de março, foram discutidas questões como o peso de contêineres, conhecimento eletrônico, manifestação e envio de integração eletrônica com costumes e portos. Este primeiro dia foi para a Assembléia Anual do CEFACT da ONU. Grupo de trabalho padronização das mensagens de transporte da ONU. O segundo dia foi programado para o trabalho conjunto entre o referido grupo CEFACT e o projeto Protect que foram discutidos novamente emite o peso dos contêineres e enviando-os por e-mail ou pela janela única. O terceiro dia foi atribuído à Associação Internacional de Sistemas de Comunidade Portuária (IPCSA) em que questões como a troca de dados no rastreamento foram tratadas, como resolver a questão do peso dos contêineres e fazer o processo de troca de dados é Igual em todos os portos. Jaime Lopez, diretor de marketing do site valenciaportpcs, observou que a questão dos pesos dos contêineres é muito importante e deve ser levada em consideração no mesmo entre um novo ator, os carregadores. Lopez disse que há quotto para atingir o peso e não pode estar no papel. No porto de Valência, está considerando oferecer um serviço pesando contêineres conectados a todos os sistemas. Nigéria: imperativos do conceito de janela única para facilitar o comércio Idioma original: inglês Cerca de 60 anos atrás, a comunidade empresarial na Suécia viu a necessidade de reduzir as distâncias para os mercados e observou que, embora as distâncias físicas para os mercados permanecessem constantes, as distâncias econômicas para os mercados poderiam ser reduzido. Os meios para reduzir a distância econômica para os mercados deram origem à facilitação do comércio na Suécia, onde o conceito foi empregado pela primeira vez, e até hoje a comunidade empresarial global continua pensando em maneiras inovadoras de cortar custos e otimizar o tempo. De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), a facilitação do comércio ancorada na construção e implementação das plataformas Single Window para todos os jogadores da cadeia comercial internacional pode ajudar a economia global a economizar até 1 trilhão por ano. A facilitação do comércio significa a simplificação, padronização e harmonização dos procedimentos comerciais e do fluxo de informações associado necessário para transferir bens do vendedor para o comprador e fazer o pagamento dos bens. O diretor-gerente do Trade Development and Facilitation Consulting (TDAF) no World Trade Center II, Genebra, Suíça, Tom Butterly, que ancora seu argumento sobre a posição de um recente relatório da OMC, disse que os custos das transações comerciais podem ser de até 15 por Centavo do valor dos bens negociados onde um atraso de um dia na fronteira reduz o comércio em 1 por cento. Butterly reforçou que, para os países em desenvolvimento, como Nigéria e Gana, o custo das transações comerciais pode ser mais de 15 por cento, indicando uma maior necessidade de os países da África Ocidental abraçarem a reforma da Janela Única. Em um evento de treinamento de mídia Single Window organizado pela WestBlue Consulting, uma empresa de recursos de janela única que opera na Nigéria e Gana, realizada em Gana no fim de semana, Butterly disse que muitos países agora se concentram em implementar reformas de facilitação de comércio profundo com a Janela única tornando-se uma jogador desafiante. O conceito de Janela Única foi desenvolvido pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) em 2005, como um esforço para simplificar, harmonizar e padronizar os procedimentos de comércio internacional e os fluxos de informação associados entre comércio e governo e dentro do próprio governo. De fato, a UNECE, através do seu Centro das Nações Unidas para a Facilitação de Comércio e Negócios Eletrônicos (UNCEFACT), definiu a Janela Única como uma facilidade que permite às partes envolvidas no comércio e nos transportes apresentar informações e documentos padronizados com um único ponto de entrada para Cumprir todos os requisitos regulamentares relacionados com importação, exportação e trânsito. O corpo recomenda que, se a informação for eletrônica, os elementos de dados individuais só devem ser enviados uma vez. Para um país típico da África Ocidental, como Nigéria ou Gana, há cerca de 200 informações fornecidas por um importador importador para cerca de 14 agências governamentais, bancos e companhias de seguros, e alguns deles podem exigir uma visita de retorno onde ocorrem erros . Butterly disse que a janela única reduz o tempo de fazer negócios em 50 por cento e pode diminuir o custo de fazer negócios em 25 por cento. Ele disse: A reforma da janela única agora está ajudando a criar uma mudança fundamental da mentalidade. Os países, mesmo na África, que abraçaram e estão implementando a Janela Única, conseguiram reduzir o custo de fazer negócios de forma significativa e estão indo tão bem. Eles incluem o Coasta Rica e o Ruanda, e o Gana também pode economizar cerca de 200 milhões em 2015. Gana também prevê que eleva-se da atual posição global de 171 a 121 dos 189 países e a África sub-sahariana é de 36 a 16 de 47 países no inquérito do Banco Mundial sobre Comércio por Fronteiras (Facilidade de Fazer Negócios) até 2020. Nigéria iniciou a reforma da Janela Única desde 2013, mas o projeto está sendo dificultado pela ausência de vontade política, de acordo com fontes competentes. O relatório do Banco Mundial tem a Nigéria na posição 182 de 189, com o Gana que começou muito depois a assumir uma posição melhor. O Artigo 10.4 do Acordo da OMC discute a Janela Única, enquanto o Artigo 4.1 estabelece que os membros devem esforçar-se para estabelecer ou manter um ponto único de entrada única, onde todas as informações comerciais podem ser acessadas pelas agências governamentais e pelo setor privado. Atualmente, existem 70 países que implementam o conceito de janela única para facilitação internacional. Em 2020, cerca de 100 economias e algumas regiões teriam implementado a reforma da Janela Única, aproveitando os benefícios das formalidades de pré-despacho de quatro dias a 0,5 dias e desalfandegamento de 18 a 9 dias. A janela única reduz o tempo de exportação de 22 a 11 dias. Mas, o mais importante, a Single Window é sobre pessoas mais do que tecnologia, disse Butterly. Implementação do acordo de facilitação do comércio da OMC no Sudão: compreensão das normas e recomendações internacionais para a facilitação do comércio Idioma original: inglês Este será o segundo evento no Sudão organizado no âmbito do projeto financiado pelo Reino Unido para auxiliar na implementação do Acordo de Facilitação de Comércio da OMC . Organizado conjuntamente com a Organização Mundial de Alfândega (WCO) e Her Majestys Revenue and Customs (HMRC), o evento abordará os membros do Comitê Nacional de Facilitação de Comércio do Sudão. Os objetivos são: - Fornecer o Módulo 1 do Programa de Empoderamento das UNCTAD para os Membros do Comitê Nacional de Facilitação do Comércio do Sudão (NTFC) - Aumentar o entendimento dos membros NTFC do Sudão sobre os benefícios de facilitação do comércio e o impacto no desenvolvimento, bem como suas implicações para o gerenciamento da cadeia de suprimentos global - Melhorar o conhecimento dos membros do NTFC do Sudão sobre os padrões e o quadro jurídico internacional de facilitação do comércio, incluindo as Recomendações UNCEFACT e outros instrumentos UNECE, Convenção de Quioto revisada da OMA e Acordo de Facilitação de Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC). França. La dmatrialisation des factures gagne du terrain Língua original: French Alors que as empresas trabalham com o setor público devront enviar e receber as facturas dmatrialises compter de 2017 para as grandes e de 2019 para as PME, essa obrigação, como treprise no setor privado. O governo e o meio de fluir as mudanças interentreprises e de diminuir os dlais de pagamento. Finis les changes de factures papiers entre les entreprises. O que é o que é o que é o que é o que é o que você quer dizer? Certes, les entreprises et organisations ont aujourdhui encore le droit de ne pas acceptent de recevoir une facture au format lectronique, pric Thierry Amadieu, diretor de gabinete de conseil TACD. Esta situação não é mais importante. Larticle 222 da lei Macron prcise en effet que le gouvernement se laisse neuf month de rflexion, soit jusquau 6 mai próximo, para dcider de gnraliser progressivement lobligation daccepter les factures lectroniques. De acordo com os termos da lei, o fornecedor, a empresa de consultoria, a empresa de clientes e os compradores. Lchange de factures dmatrialises com les services de lEtat implique para as empresas de poder enviar e receber este tipo de documentos. A cet effet, lAgence pour linformatique financire de lEtat (AIFE) a propos le 8 avril 2015, aprs une concertation avec les reprsentants des entreprises, des tablissements publics et des collectivits, une solution technique mutualise et gratuite pour lensemble de ces acteurs. Cette solution, Chorus Portail 2017 (CPP 2017), permettra la transmission, le dpt et la rception par les personnes publiques des factures lectroniques ainsi que le suivi du paiement, signale Thierry Amadieu. La facture sera archive et restera accessible aux fournisseurs. Ce portail est appel remplacer le portail Chorus Facture. Ce dernier, oprationnel depuis le 1er janvier 2012, permet dj aux fournisseurs de lEtat de transmettre leurs factures par voie lectronique, sans recours au papier. Chorus Portail Pro 2017, comme Chorus Factures aujourdhui, proposera gratuitement trois modes de transmission. le dpt des factures en PDF (signs ou non) sur le portail, la saisie des factures sur ce mme portail, la transmission de factures sous format EDI - prioritairement selon deux normes XML. UBL invoice (ou UBL Peppol) et UNCefact CII, et accessoirement Edifact. Single window system Original language: Turkish quotOn behalf of our country to perform import and export operations are approximately 330 different types of documents that must be included in the customs declaration. Among them, only 21 documents from the customs authorities, while the remaining 309 documents are available from various institutions and organizations. Therefore remain liable of having to apply it to different institutions and organizations in order to be able to provide document is a procedure which led to both costly serious time losses, quotsaid Fair zsouk, Single Window System required traders to, both the customs authorities and as well as that of the import and export permit He says that institutions provide many benefits. 1-Single Window System (Single Window) What is it United Nations Economic Commission for Europe (UNECE) Single Window System for import, export and legal arrangements framework for the transit procedures, documents and information necessary for goods which are subject to international trade and transport by about the trade and carriers of a standard format which is internationally recognized, one is defined as a reference point can be presented. World Customs Organization in above-made cookies to appropriately Single Window System for import, export and transit procedures to issue the relevant legislation of trade and standardized those who side transport information and documents he described as the fulfillment by entering a single data entry point. 2-Single Window System were needed cause In order to carry the process of import and export customs declarations to be introduced into our country there are about 330 different types of documents. Among them, only 21 documents from the customs authorities, while the remaining 309 documents are available from various institutions and organizations. Therefore, in order to keep the obligation to make available documents that refer to different institutions it is a costly procedure that led to both significant time loss. This type of international trade poses similar challenges for all countries in the world. United in the United Nations within Nations Conference on Trade Facilitation and Electronic Commerce Center (UN CEFACT) such necessary information and documents to those engaged in international trade and to transportation Based on the identified quotSingle Windowquot called to offer a single point and the result is still getting from one point to and thus enabling operation has recommended the establishment of a system due to the length of the process to prevent the loss of time in customs (UN Trade Facilitation and Electronic Commerce Centre Resolution No. 33). Simplifying and use of the single window system adopted on the basis of speeding United Nations recommendation as well as the World Customs Organisation of the foreign trade by the European Union (WCO) and the World Trade Organization (WTO) by is also supported.

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